Enter your keyword

post

Informativo Ano 2, Volume 1, Jan/Fev/Mar 2017

 

A Associação Educadores Globais representa no Brasil a plataforma International Education and Resource Network (iEARN) e no seu boletim informativo pretende anunciar aos professores, educadores e profissionais da Educação, oportunidades de interação nacional e internacional por meio de projetos colaborativos.

Vem aí o III Encontro da iEARN Latina

O III Encontro da iEARN Latina acontecerá na cidade de Corrientes, na Argentina, de 10 a 12 de abril com o objetivo de aproximar professores que trabalham com projetos de aprendizagem colaborativa em Espanhol e Português em qualquer lugar do mundo.

A representante da Educadores Globais será a professora Claudia Batista que apresentará o projeto “Manos para la paz” já desenvolvido em Inglês na plataforma iEARN.

O Centro iEARN Orillas está oferecendo umas bolsas para participação para cobrir gastos com a inscrição e alimentação. Informações em: krbrown@igc.org | efigueroa_orillas@comcast.net.

Semana da UNESCO para a Paz e o Desenvolvimento Sustentável

A Semana da UNESCO para a Paz e o Desenvolvimento Sustentável teve, neste ano, representantes do Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga, no Distrito Federal.

O evento aconteceu de 04 a 10 de março em Ottawa, no Canadá e contou como representantes do CILT e do Brasil a professora Itaciara Cristina A. L. Leite e a aluna Luíza Rafaela Vasconcelos Chaffim. O objetivo do projeto é a discussão e o engajamento de jovens para a percepção do verdadeiro sentido do que é ser um cidadão global.

No evento, foi elaborada e apresentada uma carta de propostas: “The Youth White Paper on Global Citizenship” sob a orientação de uma comissão do Centro para a Educação Global do Canadá. A Educadores Globais cumprimenta as representantes do CILT no evento e estuda a possibilidade de apoio e engajamento em mais esta importante proposta.

Campanha “Say Yes to Life”

A Educadores Globais declara seu apoio a ONG Holandesa “Say Yes to Life” de preservação da vida e prevenção à prática do suicídio.

A ideia é ajudar disseminar a visão e missão da ONG também no Brasil, onde o índice de suicídios, infelizmente é altíssimo.

Abaixo um breve histórico da Say Yes to life.

In 2013 there were 1,842 suicides in the Netherlands, or 5 instances a day. That is 25% highler than in 2007. According to the World Health Association, the country is number 45 in the world rank.

Despair, shame, fear and loneliness are among the main reason. There is much we can do to support those around us. We can all be ambassadors of life!

Primeiro Webinar iEARN de 2017

 

A Educadores Globais e o Centro iEARN no Brasil convidam para o primeiro webinar de capacitação/2017 para a plataforma iEARN.

Dia: 21/03/2017
Horário: 20:00 às 21:30
Facilitadoras: Claudia Batista e Almerinda Garibaldi

Local: Sala da Adobe Connect

Pedimos aos interessados que nos informem o nome completo e o nome de sua escola com o respectivo endereço.

Faça sua inscrição pelo email: educadoresglobais@gmail.com

 

Conheça a possibilidade de aprender com o mundo e não apenas sobre ele.

Aluno Destaque

“Olá, meu nome é Thiago Ribeiro, sou de São Paulo, Brasil. Conheci o Adobe Youth Voices, projeto da iEARN em 2012 no colégio EMEF Presidente João Pinheiro, onde estudei.

Durante um trabalho comum da aula de informática, a professora de inglês Rose Gimenes me viu fazendo um video, e pediu para que eu entrasse no projeto. Então eu entrei e foi uma das melhores decisões da minha vida. Através do projeto pude aprender mais sobre edição e conhecer técnicas novas. Pude expressar minhas ideias, como nunca antes, através da criação de curtas-metragens. Participei do projeto até 2015 com curtas exibidos em vários países e nas mostras locais. Hoje, tenho um canal no youtube, e uma página no facebook da minha produtora independente “LUCID DREAMER FILMES”!

Após muito tempo no projeto aprendi que você não precisa de alguém grande, como uma produtora ou gravadora dizendo que você é capaz. Você é capaz quando sabe que pode fazer qualquer coisa! E especialmente quando toca alguém com sua obra, essa é a melhor recompensa de todas!

Deixo aqui meu muito obrigado à iEARN, ao Adobe Youth Voices e a todos os envolvidos!

E não se esqueça, acesse LUCID DREAMER FILMES, no facebook ou youtube!”

Bolsa Parcial para participação na Conferência iEARN no Marrocos/2017

 

O Comitê Executivo da iEARN anunciou no início deste mês que haverá uma bolsa de apoio financeiro a professores, alunos e coordenadores da iEARN que estão planejando participação na Conferência desse ano em Marrakesh.
A ajuda será para a inscrição e parte da passagem aérea. Bom lembrar que os interessados devem demonstrar de alguma forma que participam ou já participaram das atividades da plataforma e em projetos colaborativos.

Pelo link abaixo os interessados (alunos ou professores) podem se inscrever para a bolsa até 30/03 e os resultados saem no dia 15/04/17.

https://iearn.wufoo.com/…/iearn-conference-scholarship-app…/

error: Content is protected !!