Enter your keyword

post

Boletim Informativo, Ano 02 Edição 03, Jul/Ago/Set 2017

Boletim Informativo, Ano 02 Edição 03, Jul/Ago/Set 2017

Boletim Informativo

Instituto Educadores Globais

Ano 02 Edição 03

Julho/Agosto/Setembro

  • Participação do Brasil na Conferência iEARN em Marrakesh
  • Participação do IEG no Seminário de Bilinguismo
  • Apoio do IEG às palestras de retorno de Márcia Pinheiro após curso nos EUA.
  • Apresentação de Aula em Evento: Práticas Pedagógicas Diferenciadas – Lúdico
  • Instituto Educadores Globais: Webinars sobre Projetos de Aprendizagem
  1. Participação do Brasil na Conferência iEARN em Marrakesh, Marrocos

A 23ª Conferência Internacional iEARN aconteceu em julho último na cidade de Marrakesh no Marrocos.

Representando o Brasil, as professoras Rosângela Rocha e Rose Gimenes compareceram ao evento e presentaram o projeto “Youth International Press” que já acontece em algumas escolas de São Paulo. O projeto foi aprovado para ser parte do catálogo de projetos da plataforma iEARN e já conta com grande interesse por parte daquela comunidade internacional de estudantes e professores.

 

2. Congresso Mundial de Bilinguismo e Línguas de Herança

O I Congresso Mundial de Bilinguismo e Línguas de Herança foi realizado na Universidade de Brasília nos dias 15, 16 e 17 de agosto último. Grandes nomes compareceram a este evento sob a organização da Doutora Maria Luiza Ortiz e suporte do Departamento de Letras eTradução. O Instituto Educadores Globais apoiou o evento e ofereceu o  mini-curso “Pontes Interculturais com projetos colaborativos online” convidando os participantes a conhecer o Projeto Mãos Para a Paz (iEARN), agora com interação também em Português. Esperamos que nossa língua seja prestigiada dentro do Centro de Colaboração iEARN e que muitos professores ofereçam a seus grupos a oportunidade de debates sobre tema tão relevante e necessário.

Público internacional na Palestra Pontes Interculturais com Projetos Colaborativos Online

Apresentação no Congresso de Bilinguismo e Língua de Herança

  • A professora Márcia Pinheiro, do Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga, voltou dos Estados Unidos, após um mês de curso sobre aprendizado por projetos e outras interações no ensino de EFL. Márcia viajou com bolsa da ONG Companheiros das Américas numa parceria com a iEARN. A professora já compartilhou o conhecimento adquirido com os colegas do CILT e ainda com professores do CIL São Sebastião, onde um projeto iEARN será desenvolvido sob orientação de Márcia, e  apoios do Instituto Educadores Globais e dos Companheiros das Américas comitê DF/DC.

Professores do Centro Interescolar de Línguas de São Sebastião recebe orientações sobre a aprendizagem baseada em projetos .

4) A Equipe do Instituto Educadores Globais ofereceu palestra no evento “Práticas Pedagógicas Diferenciadas – O Lúdico” da Escola de Formação de Professores da Secretaria de Estado de Educação do DF (EAPE). Os professores foram convidados a participar de oficina  seguindo os pressupostos da Aprendizagem Baseada em Projetos (Project Based Learning) e atividades propostas nos projetos “My name”; “Mãos para a paz” e “Teddy Bear” da iEARN.

Participantes da Oficina “Lúdico” da EAPE, turno vespertino com as professoras Claudia Batista e Patricia Faustino.

  • Instituto Educadores Globais e Webinars iEARN sobre Projetos de Aprendizagem

A Educadores Globais que tornou-se um Instituto e passa a oferecer Webinars iEARN  aos professores interessados em se capacitar em aprendizagem por projetos.

Os webinars acontecem online e buscam mostrar o caminho passo-a-passo para o desenvolvimento de um projeto internacional com estudantes.  As professoras Claudia Batista, Almerinda Garibaldi e Patricia Faustino estão à frente das atividades nos dois webinars iEARN que o IEG está oferecendo a cada mês. Entre em nosso site e agende sua data de participação:  educadoresglobais@gmail.com

 

error: Content is protected !!