Enter your keyword

post

Informativo Ano 1, Volume 2, Jun/Jul 2016

A Associação Educadores Globais representa no Brasil a plataforma International Education and Resource Network (iEARN) e no seu boletim informativo pretende anunciar aos professores, educadores e profissionais da Educação, oportunidades de interação nacional e internacional por meio de projetos colaborativos.

Pipas da Paz

O projeto Pipas da Paz foi realizado em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand nos Centros Olímpicos do Distrito Federal. Os trabalhos foram um sucesso e queremos compartilhar aqui os momentos de alegria de todas as crianças e educadores que participaram.
A Estrela do Mar e a Aranha
O educador Ed Gragert (iEARN Internacional) esteve presente à Conferência iEARN de 2015, em Brasília e sugeriu que os objetivos dos projetos iEARN fossem alinhados como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável lançados esse ano pela ONU. Recentemente, Ed publicou um texto sobre um livro que leu: “The Starfish and the Spider”. O texto explica os dois modelos de administração representados pela estrela do mar e pela aranha. A “novidade” é que a iEARN, desde 1988, desenvolve seus trabalhos tendo a estrela do mar como modelo de gerenciamento, com a característica de não ter um Presidente ou CEO, mas sim, um conselho executivo com representantes de diferentes países. Vale a pena ler o artigo, que está em Inglês.
A professora Rosângela Rocha, do município de São Paulo, da DRE Penha e escola EMEF Presidente João Pinheiro, também conhecida como Rose MC é a Educadora Destaque dessa edição. Rose MC concebeu e facilita o projeto “Hip Hop on the Spot” com o objetivo de fomentar nos alunos e professores a reflexão sobre a cultura de rua.

O projeto “Mãos Para a Paz”, idealizado pela professora Almerinda Garibaldi, foi lançado na plataforma iEARN na terceira semana de maio. Trata-se de projeto que já havia sido desenvolvido com os alunos de Centro de Línguas de Taguatinga com grande repercussão, e agora, repaginado e adaptado às novas necessidades dos alunos, encontra-se na fase de identificar professores e escolas que queiram tratar da paz dentro de uma abordagem dinâmica, voltada para a arte e para a pesquisa sobre a vida e iniciativas dos pacifistas. O projeto será desenvolvido em Português, Inglês e Espanhol.

error: Content is protected !!