Enter your keyword

post

RETROSPECTIVA 2008/2018

RETROSPECTIVA 2008/2018

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará a ser a mesma.” (Albert Einstein)

Em 2008, cinco professoras da Secretaria de Estado de Educação do DF acreditaram que poderiam dar uma contribuição positiva para a qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas do Distrito Federal. Eram elas: Almerinda Garibaldi, Claudia Batista, Gilvaci Rodrigues, Patricia Faustino e Valda Costa e Silva. Essa história teve episódios de muita alegria, desafios e emoção.

Hoje, dez anos depois, concluímos que nossos objetivos alcançaram mais do que o proposto inicialmente. Além de Brasília e do Brasil, outros países também participaram de projetos diferenciados de aprendizagem global . As professoras, por isso,  continuam acreditando que só pela educação de qualidade poderão transformar as pessoas e o mundo em que vivemos.

As fotos a seguir, mostram alguns projetos que, ano após ano,  impulsionaram nossas ações e deram brilho aos nossos sonhos. Afinal, sonhar com oportunidades iguais para todos continua nos movendo adiante e fazendo-nos seguir  com a mesma força e energia. Que tal escrevermos juntos os próximos capítulos dessa história?

Almerinda Borges Garibaldi

Educadores Globais – Presidente

 

2008 – Workshop do projeto Vozes da Juventude para professores do CIL de Ceilândia.

2008 – Workshop do projeto Vozes da Juventude para professores do CIL de Ceilândia.

2009 Conferência iEARN no Marrocos

 

2009 Um brinde ao Primeiro Aniversário da Associação Educadores Globais

 

2009 Professora Márcia Pinheiro e alunas Jéssica e Taynara que tiveram seu vídeo “Teenage Pregnancy” premiado pela Adobe Filantrópica e viajaram para evento internacional de edição de imagens em Palo Alto na Califórnia.

 

Diretores da Associação Educadores Globais e equipe que em 2010 deu continuidade à coordenação do projeto Adobe – Vozes da Juventude, Criando com Propósito – em Brasília e iniciou os trabalhos do mesmo projeto em São Paulo.

 

2010 Professoras Rose Rocha e Patricia Faustino em evento de certificação de alunos participantes do projeto Vozes da Juventude em uma escola pública de São Paulo.

2011 Workshop do projeto Adobe Vozes da Juventude para professores de Escolas Públicas de São Paulo no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

 

2012 Anúncio da 4ª Mostra de Vídeos do projeto Adobe Youth Voices em Brasília.

 

2013 Participação na Conferência iEARN em Doha Qatar: evento que reuniu 7 professores e 2 alunos brasileiros em atividades ligadas a educação inclusiva e produção de vídeos.

 

2014 Projeto “Pipas que falam ao redor do mundo” na Semana da Francofonia no SESI do Gama.

 

2014Projeto “ Pipas que falam ao redor do mundo” na Semana da Francofonia no SESI do Gama – DF.

2015 Logomarca da 22ª Conferência iEARN que aconteceu em Brasília.

2015 Cerimônia de abertura da 22ª Conferência iEARN realizada pela Educadores Globais em Brasília.

 

2015 Foto oficial da 22ª Conferência iEARN na ESAF em Brasília.

 

2016 Turma de alunos de Moldova interagiram com alunos do Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga – DF desenvolvendo o projeto “Hands for Peace” (Mãos para a paz)

 

2017: 23ª Conferência iEARN no Marrocos com participação das professoras Rose Gimenes e Rosângela Rocha de São Paulo

 

Na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação da SEE-DF, em Workshop sobre práticas pedagógicas, repensando o lúdico.

 

 

2018 Workshop sobre Projetos Colaborativos Internacionais e iEARN no Centro de Ensino Fundamental 09 de Taguatinga

 

 

Conferência iEARN em Winchester nos Estados Unidos onde foram apresentados os resultados do projeto Hands for Peace com Participação de Brasília, Rio de Janeiro e Tokio no Japão.

 

2018 Deputado Professor Israel convida a Educadores Globais para receber homenagem pelos 10 anos no Plenário da Câmara Legislativa em 10/12/2018.

error: Content is protected !!